20 setembro 2011

Unhas "Farrapos" : nail art



"Buenas e me espalho! Nos pequenos dou de prancha. Nos grandes dou de talho!"*


Hoje é dia 20 de setembro, dia em que se comemora a Revolução Farroupilha e feriado aqui no Rio Grande do Sul, por isso o título do post : Unha Farrapos.



Semana Farroupilha é um evento festivo do estado do Rio Grande do Sul, que se inicia a 14 de setembro a 20 de setembro com desfiles em homenagem a líderes da Revolução Farroupilha. O evento lembra o começo da Revolução Farroupilha, a maior revolução do Brasil que durou 10 anos e tinha como ideal a fundação de uma república independente do antigo Império Brasileiro. Fonte: http://bit.ly/q9Bmfh


Os símbolos oficiais, definidos por legislação especifica, temos a Bandeira, o Hino e as Armas, a planta Erva-mate, a ave Quero-quero, a flor Brinco-de-princesa, o Cavalo Crioulo , a planta medicinal Macela, a bebida Chimarrão e o prato típico Churrasco.
Fonte: http://bit.ly/oRNcmK


Muitas pessoas reclamam que o gaúcho é bairrista, etc e tals, mas quem não ama sua terrinha??? Eu amo a minha! Mesmo sendo "tri frio", glacial mesmo no inverno e calor abrasante no verão. Somos ricos em expressões, tipo: "mas bah!", "bem capaz!", "trilegal" ,ou  "cacetinho = pão francês", "aipim = mandioca", "bergamota = tangerina" e taaaantas outras!  Somos donos do mais lindo por do sol, da rua mais linda do mundo e por aí vai!
'Entonces' fiz uma nail art para homenagear meu rincão!

Usei as cores: verde, vermelho e amarelo, pois elas representam as cores da bandeira do Rio Grande do Sul:

Fonte da imagem: http://bit.ly/p6YZQu

Nail art esponjada
Nail art com palito




































.

Na primeira nail art, usei a técnica do esponjado (expliquei aqui) usei um fundo branco esqueci de colocar o esmalte na foto, mas é o Pétala Branca da Colorama. :p Após esponjei as cores tentando marcar bem cada uma e, em seguida as sobrepus com as outras cores esponjadas.

Na segunda nail art, fiz tres listras em diagonal, com as cores da bandeira do RS e na ordem em que elas se apresentam. Após, fiz uns riscos bem de leve com um palitinho de dente, tipo a nail art zig-zag que eu mostrei aqui, apenas para que as cores se misturassem. Risquei de baixo para cima e vice-versa.
Não gosto muito de mostrar esmaltes ou nail art em unhas de plástico, mas como estou repetindo meu Across the Universe, então néh! kkk Sorry ! ;D



Já está participando do sorteio de 1º aniversário do blog?
Ainda não?? São vários prêmios! Não fique de fora!

Veja como participar aqui: http://bit.ly/nFR3B4
E Boa Sorte!



*Se tu queres saber de quem é frase que inicio o post de hoje, ela é do Capitão Rodrigo Cambará. Está no livro O Continente da trilogia O Tempo e o Vento de Érico Veríssimo. Esse livro virou uma minisérie na Globo e se tu queres ver a cena, acesse: http://www.youtube.com/watch?v=SrMsWLnZKtI 
Queres saber mais sobre a Semana Farroupilha, acesse: http://www.semanafarroupilha.com.br/

Beijos carinhosos

26 comentários:

  1. Bem menina, isso é que é acordar cedo, se não me engano por aí são menos 4h do que aqui correcto?
    Adorei o segundo nail art, ficou um show, e gostei dessa pequena palestra de história, é sempre bom ficar conhecendo um pouco mais.

    Tuli&Candy
    http://www.prettifyournails.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Dri!!
    Felicidades pelo dia do Gaúcho!
    Deixo aqui um poema para Ti (retirado da Web)

    Orgulho gaúcho

    No sul quando nasce o dia
    Nasce também a magia,
    Esta estranha alegria,
    Que se tem ao respirar.

    Cevo um mate amargo
    Do lado do meu amado,
    Em silêncio uma oração
    Agradece meu coração.

    Agradeço minha terra
    Meu pampa sul-riograndense,
    O Patrão velho lá no céu
    Por certo está contente.

    Por ver tanto orgulho
    Pela sua criação,
    Que traz cada gaúcho
    Dentro do seu coração.

    Sou gaúcha, e isso é certo!
    Trago a chama da emoção,
    O amor por esta terra
    Honrando sua tradição.

    Reconheço a beleza
    Da nossa amada querência,
    Ressalta a consciência
    Da minha essência gaúcha.

    Fiel às suas tradições
    E disso, não abro mão!
    Churrasco campeiro...
    Fogo de chão...
    E um gostoso chimarrão
    Nos braços do meu peão.


    Autora: Inoema Nunes Jahnke

    ResponderExcluir
  3. Oi Drii, td bem?

    A nail art que vc fez com o palitinho ficou o máximo, amei mesmo!

    Eu sou paulista, mas amo o RS! Queria mto ser gaúcha, mas como não sou, optei por ser de coração, hahahaha. Acho os costumes, a tradição, o sotaque, as gírias, td mto lindoo! Um dia vou praí conhecer essa terrinha linda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei saber um pouco mais sobre sua terrinha.
    Amei suas Nail arts hehehe
    Tenha um excelente dia
    Bjos com carinho

    http://esmaltesdama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. As nails ficaram fofas, e....

    E, claro q o gaúcho merece festa!! ô delicia de povo!!!! \o/
    Muito churras por ai hj!!! rsrsrs

    Bjukas!!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. êee, bom feriado!

    :*
    Veca
    http://trocandodeesmalte.blogspot.com
    http://tdeshop.tanlup.com

    ResponderExcluir
  7. acho bonito esse amor todo dos gaúchos =)
    bonitas arts e bom feriado =)

    ResponderExcluir
  8. Aiii que lindo!!! Esse dia traz orgulho a nós gaúchos né?!
    Beijos....

    http://esmaltequeuso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. OI QUELIDA QUANTA CRIATIVIDADE...ADOREI
    E O TITULO FOI ÓTIMO!
    ÓTIMA TERÇA
    BEIJOS COLORIDOS!

    ResponderExcluir
  10. AS duas estao lindas, mas a de zig zag acho mais interessante...
    parabens!
    bj

    ResponderExcluir
  11. Oi Dri...

    super bacana essa tradição...
    Acho mais bacana ainda, não deixarem isso cair no esquecimento...

    Adorei as duas dicas de unhas, mas a segunda ficou showww

    beijos
    Verinha

    ResponderExcluir
  12. Que pena que eu não tenho esmalte verde nem amarelo para esta homenagem à nossa Terra! Como dizemos muito por aqui, não sou bairrista, sou REALISTA! Um abraço a todos gaúchos, nascidos ou não no Rio Grande do Sul!

    ResponderExcluir
  13. Oi dri!
    Amei as duas nails arts!

    Estou fazendo um sorteio em meu blog!
    Entra lá e participe!
    http://mundodosesmaltess.blogspot.com/2011/09/1-sorteio.html

    Boa sorte...

    ResponderExcluir
  14. Oi Dri!
    Lindo o post, gostei das duas nail art mais achei mais legal a do palitinho.
    Pena que o esmalte verde que eu tenho é claro, nada a ver com as cores da nossa bandeira =/

    Beijos
    Daia
    http://kurtomuito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. nossa eu amei a nail, gostei mais da primeira e essa misturaa de cors ficou super show!

    http://noestilo-damoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Bem temático, lindo! São três cores muito bonitas.
    O resultado da charada do esmalte saiu!
    Bjs e óteemo dia!
    Esmaltes, Make-Up & Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. @Tuli and CandyDoll
    Obrigada Tuli!
    É sempre bom conhecermos um pouco da história de cada povo! Eu sou apaixonada pela história!
    bjão

    ResponderExcluir
  18. @BellasUnhaseCia
    Bella querida!
    Esse poema expressa bem o sentimento da alma gaúcha! Belíssimo! Obrigada pela lembrança e carinho!
    bjão

    ResponderExcluir
  19. @Cris
    Oi Cris!
    Ficou feliz em ter uma gaúcha 'irmã' de coração! É muita honra poder compartilhar esse momento com todos!
    obrigada querida!
    bjão

    ResponderExcluir
  20. @Mari
    Oi Mari!
    Obrigada pelo carinho!
    bjão

    ResponderExcluir
  21. @Gigi
    Oi Gigi!
    Obrigada! Quem não comeu churrasco igual ficou com cheiro "defumado" hahaha Estava uma delícia!
    bjão

    ResponderExcluir
  22. @Aline
    Oi Aline!
    É verdade! Creio que todos os brasileiros tem orgulho de sua terra, de sua região! Nós não somos diferentes!
    bjão

    ResponderExcluir
  23. @Deise
    Oi Deise!
    Uma pena não teres as cores da nossa bandeira! Mas já te prepara para o próximo ano! ;D Amamos e respeitamos nossa terra e nossas tradições como todos os brasileiros. Isso é que importa! Obrigad apelo carinho!
    bjão

    ResponderExcluir
  24. @Daia
    Oi Daia!
    O que importa é intenção! Por amor no que fazemos! Deixa para próxima e me mostra, ok!
    bjão

    ResponderExcluir
  25. Queridas gurias!
    Obrigada pelos comentários!
    Vocês são sempre muito carinhosas!
    bjão

    ResponderExcluir
  26. Mas bah, achei muito tri^^
    Como amamos sermos gaúchos ne^^

    Beijos

    Mary Goulart
    bigcosmetico.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para nós! Mas por favor, comente com moderação... Nada de divulgar sorteios, ok!! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...